• Destinada a psicólogos com cédula profissional da Ordem Portuguesa dos Psicólogos ou estudantes do Mestrado integrado do curso de Psicologia, esta ação pretende desenvolver a metodologia de avaliação psicológica de crianças e jovens, em questões cognitivas, comportamentais, emocionais e sociais. Inclui:

    (a) a construção de um portfolio individual do psicólogo com protocolos de avaliação

    (b) metodologias de avaliação da funcionalidade e diagnóstico segundo classificações internacionais

    (c) técnica de elaboração de relatórios

    É feita uma abordagem psicológica, neuropsicológica e/ou psicopedagógica do assunto em questão. A orientação teórica é flexível, procurando-se uma posição eclética, cientificamente fundamentada. A abordagem é o mais possível prática, com aplicação em vários contextos.

    As aulas conduzem automaticamente o formando por um percurso de aprendizagem eficaz, incluindo algumas questões para verificar a compreensão e despertar a motivação.

    No final, há uma pequena avaliação sobre a aplicação prática dos conteúdos abordados.

    Em qualquer altura, poderá comunicar com a formadora e outros colegas para colocar questões e discutirem ideias.

    Poderá iniciar este ciclo de formação a partir do momento em que entregue todos os elementos necessários, a sua candidatura for aceite e efetue o pagamento:

    traga um colega e pagará cada um 390€

    429€ para inscrições individuais

    + info


  • Destinada a psicólogos com cédula profissional da Ordem Portuguesa dos Psicólogos ou estudantes do Mestrado integrado do curso de Psicologia, esta ação pretende desenvolver a metodologia de intervenção psicológica com crianças e jovens, em questões cognitivas, comportamentais, emocionais e sociais. Inclui:

    (a) a construção de um portofolio individual do psicólogo com protocolos de intervenção

    (b) metodologias de trabalho com crianças/jovens, famílias, escolas e médicos.

    Este ciclo de formação pressupõe um conhecimento do formando sobre metodologia de avaliação psicológica de crianças e jovens nas várias problemáticas referidas.

    É feita uma abordagem psicológica, neuropsicológica, psicoterapêutica e/ou psicopedagógica do assunto em questão. A orientação teórica é flexível, procurando-se uma posição eclética, cientificamente fundamentada. A abordagem é o mais possível prática, com aplicação em vários contextos.

    As aulas conduzem automaticamente o formando por um percurso de aprendizagem eficaz, incluindo algumas questões para verificar a compreensão e despertar a motivação.

    No final, há uma pequena avaliação sobre a aplicação prática dos conteúdos abordados.

    Em qualquer altura, poderá comunicar com a formadora e outros colegas para colocar questões e discutirem ideias.

    Poderá iniciar este ciclo de formação a partir do momento em que entregue todos os elementos necessários, a sua candidatura for aceite e efetue o pagamento:

    traga um colega e pagará cada um 390€

    429€ para inscrições individuais

    +info

  • Destinada a psicólogos com cédula profissional da Ordem Portuguesa dos Psicólogos ou estudantes do Mestrado integrado do curso de Psicologia, (ponderando-se caso a caso, outras especialidades, como Pediatria do Desenvolvimento), esta ação pretende desenvolver a metodologia de avaliação psicológica de crianças e jovens com o objetivo de definir o seu perfil de funcionalidade segundo a Classificação Internacional de Funcionalidade.

    É feita uma abordagem psicológica, neuropsicológica e/ou psicopedagógica do assunto em questão. A orientação teórica é flexível, procurando-se uma posição eclética, cientificamente fundamentada. A abordagem é o mais possível prática, com aplicação em vários contextos.

    As aulas conduzem automaticamente o formando por um percurso de aprendizagem eficaz, incluindo algumas questões para verificar a compreensão e despertar a motivação.

    No final, há uma pequena avaliação sobre a aplicação prática dos conteúdos abordados.

    Em qualquer altura, poderá comunicar com a formadora e outros colegas para colocar questões e discutirem ideias.

    Poderá iniciar este curso de formação a partir do momento em que entregue todos os elementos necessários, a sua candidatura for aceite e efetue o pagamento:

    traga um colega e pagará cada um 99€

    109€ para inscrições individuais

    +info

  • Destinada a psicólogos com cédula profissional da Ordem Portuguesa dos Psicólogos ou estudantes do Mestrado integrado do curso de Psicologia, esta ação pretende desenvolver a metodologia de avaliação psicológica de crianças e jovens com o objetivo de elaborar diagnósticos segundo o DSM (Manual de Diagnóstico e Estatística das Doenças Mentais) e ICD.

    É feita uma abordagem psicológica, neuropsicológica e/ou psicopedagógica do assunto em questão. A orientação teórica é flexível, procurando-se uma posição eclética, cientificamente fundamentada. A abordagem é o mais possível prática, com aplicação em vários contextos.

    As aulas conduzem automaticamente o formando por um percurso de aprendizagem eficaz, incluindo algumas questões para verificar a compreensão e despertar a motivação.

    No final, há uma pequena avaliação sobre a aplicação prática dos conteúdos abordados.

    Em qualquer altura, poderá comunicar com a formadora e outros colegas para colocar questões e discutirem ideias.

    Poderá iniciar este curso de formação a partir do momento em que entregue todos os elementos necessários, a sua candidatura for aceite e efetue o pagamento:

    traga um colega e pagará cada um 99€

    109€ para inscrições individuais

    +info


  • Destinada a psicólogos com cédula profissional da Ordem Portuguesa dos Psicólogos ou estudantes do Mestrado integrado do curso de Psicologia (ponderando-se caso a caso, outras especialidades), esta ação pretende desenvolver a metodologia de avaliação psicológica de crianças e jovens destinada à elaboração, monitorização e validação de um projeto de intervenção numa criança/adolescente com perturbações da aprendizagem.

    É feita uma abordagem psicológica, neuropsicológica e/ou psicopedagógica do assunto em questão. A orientação teórica é flexível, procurando-se uma posição eclética, cientificamente fundamentada. A abordagem é o mais possível prática, com aplicação em vários contextos.

    As aulas conduzem automaticamente o formando por um percurso de aprendizagem eficaz, incluindo algumas questões para verificar a compreensão e despertar a motivação.

    No final, há uma pequena avaliação sobre a aplicação prática dos conteúdos abordados.

    Em qualquer altura, poderá comunicar com a formadora e outros colegas para colocar questões e discutirem ideias.

    Poderá iniciar este curso de formação a partir do momento em que entregue todos os elementos necessários, a sua candidatura for aceite e efetue o pagamento:

    traga um colega e pagará cada um 99€

    109€ para inscrições individuais

    +info


  • Destinada a psicólogos com cédula profissional da Ordem Portuguesa dos Psicólogos ou estudantes do Mestrado integrado do curso de Psicologia, esta ação pretende desenvolver a metodologia de avaliação psicológica de crianças e jovens com necessidades especiais específicas.

    É feita uma abordagem psicológica, neuropsicológica e/ou psicopedagógica do assunto em questão. A orientação teórica é flexível, procurando-se uma posição eclética, cientificamente fundamentada. A abordagem é o mais possível prática, com aplicação em vários contextos.

    As aulas conduzem automaticamente o formando por um percurso de aprendizagem eficaz, incluindo algumas questões para verificar a compreensão e despertar a motivação.

    No final, há uma pequena avaliação sobre a aplicação prática dos conteúdos abordados.

    Em qualquer altura, poderá comunicar com a formadora e outros colegas para colocar questões e discutirem ideias.

    Poderá iniciar este curso de formação a partir do momento em que entregue todos os elementos necessários, a sua candidatura for aceite e efetue o pagamento:

    traga um colega e pagará cada um 99€

    109€ para inscrições individuais

    +info

  • Destinada a psicólogos com cédula profissional da Ordem Portuguesa dos Psicólogos ou estudantes do Mestrado integrado do curso de Psicologia, esta ação pretende desenvolver a metodologia de intervenção psicológica com crianças e jovens com alterações emocionais diversas.

    É feita uma abordagem psicológica, neuropsicológica e/ou psicopedagógica do assunto em questão. A orientação teórica é flexível, procurando-se uma posição eclética, cientificamente fundamentada. A abordagem é o mais possível prática, com aplicação em vários contextos.

    As aulas conduzem automaticamente o formando por um percurso de aprendizagem eficaz, incluindo algumas questões para verificar a compreensão e despertar a motivação.

    No final, há uma pequena avaliação sobre a aplicação prática dos conteúdos abordados.

    Em qualquer altura, poderá comunicar com a formadora e outros colegas para colocar questões e discutirem ideias.

    Poderá iniciar este curso de formação a partir do momento em que entregue todos os elementos necessários, a sua candidatura for aceite e efetue o pagamento:

    traga um colega e pagará cada um 99€

    109€ para inscrições individuais

    +info


  • Destinada a psicólogos com cédula profissional da Ordem Portuguesa dos Psicólogos ou estudantes do Mestrado integrado do curso de Psicologia, esta ação pretende desenvolver a metodologia de intervenção psicológica com crianças e jovens com disfunções ligeiras/moderadas nas competências de leitura, escrita e cálculo.

    É feita uma abordagem psicológica, neuropsicológica e/ou psicopedagógica do assunto em questão. A orientação teórica é flexível, procurando-se uma posição eclética, cientificamente fundamentada. A abordagem é o mais possível prática, com aplicação em vários contextos.

    As aulas conduzem automaticamente o formando por um percurso de aprendizagem eficaz, incluindo algumas questões para verificar a compreensão e despertar a motivação.

    No final, há uma pequena avaliação sobre a aplicação prática dos conteúdos abordados.

    Em qualquer altura, poderá comunicar com a formadora e outros colegas para colocar questões e discutirem ideias.

    Poderá iniciar este curso de formação a partir do momento em que entregue todos os elementos necessários, a sua candidatura for aceite e efetue o pagamento:

    traga um colega e pagará cada um 99€

    109€ para inscrições individuais

    +info


  • Destinada a psicólogos com cédula profissional da Ordem Portuguesa dos Psicólogos ou estudantes do Mestrado integrado do curso de Psicologia, esta ação pretende desenvolver a metodologia de intervenção psicológica com crianças e jovens com disfunções moderadas/graves nas competências de leitura, escrita e cálculo.

    É feita uma abordagem psicológica, neuropsicológica e/ou psicopedagógica do assunto em questão. A orientação teórica é flexível, procurando-se uma posição eclética, cientificamente fundamentada. A abordagem é o mais possível prática, com aplicação em vários contextos.

    As aulas conduzem automaticamente o formando por um percurso de aprendizagem eficaz, incluindo algumas questões para verificar a compreensão e despertar a motivação.

    No final, há uma pequena avaliação sobre a aplicação prática dos conteúdos abordados.

    Em qualquer altura, poderá comunicar com a formadora e outros colegas para colocar questões e discutirem ideias.

    Poderá iniciar este curso de formação a partir do momento em que entregue todos os elementos necessários, a sua candidatura for aceite e efetue o pagamento:

    traga um colega e pagará cada um 99€

    109€ para inscrições individuais

    +info


  • Destinada a psicólogos com cédula profissional da Ordem Portuguesa dos Psicólogos ou estudantes do Mestrado integrado do curso de Psicologia, esta ação pretende desenvolver a metodologia de intervenção psicológica com crianças e jovens com Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção.

    É feita uma abordagem psicológica, neuropsicológica e/ou psicopedagógica do assunto em questão. A orientação teórica é flexível, procurando-se uma posição eclética, cientificamente fundamentada. A abordagem é o mais possível prática, com aplicação em vários contextos.

    As aulas conduzem automaticamente o formando por um percurso de aprendizagem eficaz, incluindo algumas questões para verificar a compreensão e despertar a motivação.

    No final, há uma pequena avaliação sobre a aplicação prática dos conteúdos abordados.

    Em qualquer altura, poderá comunicar com a formadora e outros colegas para colocar questões e discutirem ideias.

    Poderá iniciar este curso de formação a partir do momento em que entregue todos os elementos necessários, a sua candidatura for aceite e efetue o pagamento:

    traga um colega e pagará cada um 99€

    109€ para inscrições individuais

    +info